ESCAL

Empresa de Serviços de Contabilidade e Assessoria Ltda

Eletronic Panel

- Painel de Votação Inteligente para Câmaras Municipais. -

O mais completo e inovador sistema de votação eletrônica.

(Versão Completa)


  •  O QUE É O ELECTRONIC PANEL?

O Electronic Panel ou simplesmente “EP” (Expositor Político) é um sistema desenvolvido pela empresa ESCAL para auxiliar na organização de Sessões Plenárias, facilitando e agilizando o controle de discussões e votações de matérias.

Integrado com módulos eletrônicos wireless, coordena o andamento dos trabalhos dando mais eficiência às reuniões e maior segurança aos Parlamentares.

De incomparável custo-benefício, o “EP” é o sistema ideal para os dirigentes que buscam organização e transparência em seus trabalhos.l.


  •  QUAIS AS APLICAÇÕES DO ELECTRONIC PANEL?

Diferentemente da maioria dos painéis eletrônicos encontrados no mercado, o “EP” não é um sistema exclusivo para votação. Seu objetivo é auxiliar o dirigente da sessão a conduzir os trabalhos durante a reunião de forma fácil e segura, seja nas sessões ordinárias, extraordinárias, especiais ou solenes.

Mantém o dirigente da sessão informado sobre o quórum suficiente ou não para iniciar ou dar prosseguimento aos trabalhos.

Permite que seja realizada a votação de proposições, atas, Mesa Diretora, votações abertas ou secretas e até mesmo de assuntos que não constem na pauta do dia, exibindo escrita e verbalmente o resultado da votação, inclusive solicitando o Voto de Minerva do Presidente, caso seja necessário.





Permite que os Parlamentares com deficiência visual possam participar das discussões e votações.

Durante as discussões, faz o controle individual do tempo normal dos Parlamentares, tempo extra e apartes, com a opção de corte automático do microfone. Permite ainda que o próprio Parlamentar exiba fotos quando estiver com a palavra, abrilhantando mais o seu discurso.


Realiza a leitura de atas, projetos e documentos de forma clara, permitindo o acompanhamento áudio visual dos Parlamentares.

Permite o controle de tempo de Oradores Inscritos ou qualquer pessoa que esteja com a palavra, de forma crescente ou decrescente, com a opção de corte automático do microfone.

  • COMO FUNCIONA O ELECTRONIC PANEL?

O “EP” utiliza televisores interligados ao computador do operador, tantos quantos forem necessários para que a Mesa Diretora, os Parlamentares e o público acompanhem o andamento da sessão.

É interligado ao sistema de som da Câmara, o Módulo de Microfones wireless, que permite ao operador do sistema assumir o controle dos microfones. Este módulo comporta até 15 microfones, mas pode ser expandido até 135 microfones simultaneamente.

Cada Parlamentar utiliza um dispositivo móbile como Tablet, que lhe permite registrar sua entrada ou saída na reunião, realizar todos os tipos de votações inclusive da Mesa Diretora, solicitar a palavra durante as discussões e ainda exibir fotos, quando desejar.

O secretário da Câmara providencia antecipadamente o cadastro da pauta da reunião de conformidade com o Regimento Interno da Casa. No momento da reunião, o operador simplesmente dará sequência nos itens da pauta, de acordo com a ordem do dirigente da reunião.



Link Vídeo do EP (Versão completa):

https://www.youtube.com/watch?v=zS7-rsPWKDo



 ELECTRONIC PANEL ®(Versão Básica)

  • O QUE CONTEMPLA O ELECTRONIC PANEL EM SUA VERSÃO BÁSICA?
O Electronic Panel em sua versão básica, permite ao dirigente Legislativo coordenar as discussões durante as sessões plenárias.


Funciona como o EP em sua versão completa, com um PC conectado a um ou mais televisores, onde o operador visualiza o sistema de operação e exibe na(s) TV(s) somente o desejado.

Permite fazer o controle individual do tempo normal, tempo extra e apartes dos Parlamentares durante as discussões ou mesmo de qualquer pessoa que esteja com a palavra. Quando é concedido a palavra a um Parlamentar, é exibido sua foto, partido político, seu tempo normal restante ou tempo extra excedido.



É possível ainda acionar o Módulo de Microfones wireless, permitindo controlar os microfones de forma manual ou automática.

Realiza o controle de presença dos Parlamentares durante as reuniões, de forma manual ou biométrica.


Conta ainda com um software específico para o dirigente da reunião, que lhe permite em conjunto com o do operador, conceder ou interromper a palavra, ligar ou desligar os microfones e alterar o tempo de fala dos Parlamentares.


Link Vídeo do EP (Versão básica):

https://www.youtube.com/watch?v=cu_2r5vkEzc